Lilypie3rd Birthday Ticker
Segunda-feira, 13 de Novembro de 2006

A Cirurgia...

Sexta-feira 10 de Novembro de 06, foi este o dia da tua cirurgia, que para ti começou logo pelas 8.15h, pois tinhas de tomar o pequeno almoço até às 8.30h, mas como tu e o leite não se entendem muito bem, claro está que só por volta das 8.50h, é que tu acabas-te de tomar o teu leite com bolachas.

Depois foi vestir-te, vestirmo-nos, certificar se tinha tudo em ordem e se não me esquecia de nada e por volta das 10h, saímos de casa em direcção ao Modelo, pois tinha de comprar fraldas e trocar as tuas pantufas.

Compramos também o CD e o DVD da Leopoldina, e na sadia do Modelo estava uma menina a fazer um peditório para a APAV, contribuímos e foi-te oferecido um boneco simbolo da APAV.

Fomos assim para o hospital, e por volta das 10.50h, estávamos a fazer a tua inscrição, como o medico não tinha passado a Credencial, pois o teu cirurgião deveria Ter feito um pedido por escrito e não o fez ( Burocracias), tivemos de deixar também uma caução de 145.96 Euros, que reavemos assim que entregar-mos a Credencial.

Na sala de espera encontravam-se algum meninos, e um deles veio logo tirar-te o boneco da APAV e arrancou-lhe logo uma perna, tu ficas-te triste a olhar para o boneco.

Por volta das 11.10h, fomos chamados para os quartos, a auxiliar era muito simpática e fazia de tudo para distrair os meninos e os papás que também se encontravam até possivelmente mais que as crianças, muito nervosos.

As condições eram muito boas, no teu quarto ( numero 1) ficamos nós e mais uns pais e uma menina a Inês, por azar era o único quarto que não tinha televisão.

Entretanto fui te vestindo o pijama, e calçando as pantufas e tu ias brincando pelo quarto, chegada a hora de colocar o soro a mamã ficou logo aflita e pediu ao papá para te acompanhar, mas tu só chamavas pela mamã e resolvi ir buscar forças e levei-te para colocar o soro, foi um momento muito difícil, claro que choras-te imenso...

Como o sono já era mais que muito pouco depois e a chorar e a soluçar conseguis-te adormecer cerca de 1hora e meia, o que foi muito bom, depois assim que acordas-te querias a todo custo arrancar aquela coisa da tua mão, confesso que foi muito complicado tentar distrair-te de maneira a que não te lembrasses que tinhas aquilo ali espetado, tentamos ir brincando contigo, e o que vale é que a hora até ia passando, mas sempre que entrava no quarto uma auxiliar ou uma enfermeira, tu choravas muito, elas eram muito simpáticas e coitadas até saiam logo para não te fazer chorar, depois chegada a hora da cirurgia, vieram pesar os meninos e ver o febre, tu não foste pesado pois tinhas ido à pediatra poucos dias antes por isso sabíamos quanto pesavas, mas para te ver o febre foi muito complicado...36.8 era a tua temperatura.

Assim  que chegou o Cirurgião tu foste o primeiro a ser chamado pois eras o mais novinho, a mamã pode levar-te até ao Bloco operatório, mas depois tiveram de ser as Sr.as anestesistas a levar-te para a anestesia, tu choras-te imenso pois não querias largar o colinho da mãe, e a mãe também acompanhou o teu choro e também chorei pois estava a ser muito difícil aguentar-me entretanto deixei de te ouvir quase de imediato, pois já estavas anestesiado, e a Sr.ª enfermeira disse que eu já podia ir para o quarto que assim que estivesses pronto chamava.

Estive com o papá na sala de espera, cerca de 15 a 20 min nem sei bem, e entretanto ao fundo do corredor vejo as enfermeiras contigo no colo e tu choravas, assim que sentis-te o colinho da mamã arregalas-te os olhos como nunca te vi fazer e choras-te, depois acalmas-te e adormeces-te.

A partir daí foi super difícil e doloroso, pois de vez em quando contorcias-te imenso, querias deitar-te abaixo da cama, choravas, berravas...

Foi muito muito difícil, ainda para mais continuavas com o soro e ainda mais difícil era conseguir segurar-te...

Naqueles longos momentos chorei eu e o papá...

O enfermeiro chefe disse para não nos preocupar que estava tudo bem mas como tu tinhas entrado a chorar para a cirurgia era normal, pois só te lembravas de te terem tirado do colo da mamã, mas disse que nos compreendia, pois também ele era pai e sabia o que era ver o filho assim.

Foram algumas horas muito difíceis, e tu só querias o colo da mãe, e eu por azar estava com uma terrível enxaqueca.

Cerca das 6horas, vieram trazer um chá para te fazer beber para saber a tua reacção, a tua sede era tanta que mesmo a dormir bebes-te o de imediato.

Cerca das 6.15h, veio o Cirurgião e deu-te alta, receitou uma pomada para te colocar 1 vez por dia e disse para te lavar com agua e sabão pois o xixi ardia m pouco os primeiros dias, disse para fazer Brufen de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas.

Retiraram-te o soro e eu fiquei super feliz por poder levar-te para casa, tu continuavas a dormir, mas assim que tinhas vontade de fazer xixi esperneavas, choravas, e querias trepar pela mãe a cima.

Passamos no Restaurante para comprar o nosso jantar e uma sopinha para ti, pois a fome era mais que muita, todos estávamos com o pequeno almoço, pois também nós não te queríamos abandonar um só minuto.

Só assim que entras-te em casa é que abriste os olhos, a mamã colocou-te o DVD e tu já estavas mais calminho, deite a sopinha e enquanto a bisavó tentava ficar contigo ao colo eu e o papá jantamos ( Alheira com ovo, batatas fritas, arroz e salada), soube-me pela vida.

Tu não querias o colo de mais ninguém a não ser o da mamã e por isso choras-te logo, a mamã pegou em ti e tu agarras-te logo numa batata do prato da mãe, e comes-te ainda arroz, e ovo e até bocadinhos de alheira, sentia que estavas mais calmo e feliz, o problema mesmo era quando tinhas de fazer xixi, aí trepavas pela mama acima, e choravas.

Os padrinhos, a Taty, o Tiago e os avós vieram ver-te e tu estavas radiante...

Ao contrário daquilo que estávamos à espera, dormis-te muito bem de noite, e tens andado bem disposto, o que tem sido mais complicado mesmo e que nos tem feito sofrer um bocadinho é lavar-te e trocar-te, pois choras sempre muito e bates com as mãos pois dói-te com certeza, mas infelizmente nada podemos fazer e esperamos mesmo que daqui por 1 ou 2 dias já nada sintas.

Hoje às 18h temos consulta com o cirurgião e até já me dói a barriga só de pensar nisso...

Amo-te muito filho Tu FOSTE E ÉS UM HEROI.


Amigas: Para quem conseguiu ler tudo até ao fim, desculpem por ser longo, mas este blog é para mais tarde recordar...

E para quem não leu tudo até ao fim...compreendo.

Obrigadas mais uma vez aos carinhos que chegaram por mail, e por comentários.

E á minha mana, obrigada por tudo.

escrevinhado por Mae Di às 10:14
link do post | Diga coisas | favorito
13 comentários:
De Sónia a 13 de Novembro de 2006 às 10:48
É um valente este menino!

E os pais também, um carregamento de mimnhos para vocês!

E o pior já passou.

Beijocas e um bom dia
De necedu a 13 de Novembro de 2006 às 10:53
Acredita que as lágrimas me vieram aos olhos quando fals-te de o largar para ir para o bloco, imagei se fosse comigo também chorava como tu. Coitadinho espero que esteja melhor. Eespero não ter que passar pelo mesmo, poiso médico já me disse que talvez tenha que operar também.
Jocas e boa semana
De anabela e lara a 13 de Novembro de 2006 às 11:26
fiquei todo o dia ligada o teu blog para saber das novidades!!

ainda bem que tudo correu bem!!!

jocas
De Cris a 13 de Novembro de 2006 às 11:36
Que sofrimento...
O Diogo é mesmo um herói...
Felizmente tudo correu bem :-) Espero que o cirurgião logo confirme que está tudo óptimo e que o teu menino se refaça deste sofrimento logo, logo.
Um beijinho grande.
De margmamy a 13 de Novembro de 2006 às 11:44
E pronto já passou, deita para trás das costas... o teu bébezola já está onde deve estar: em casa junto de quem o ama muuuuito... Beijos
De nosso cantinho a 13 de Novembro de 2006 às 12:27
Meu querido espero que tudo esteja bem e que deixe de te ver a sofrer tanto com a muda da fralda, pk infelizmente já assisti e ~custou me muito ver te assim a chorar, fiz me forte mas na hoar H, custou tanto, quem dera que esass dores passem logo, logo, bjs
De Paula a 13 de Novembro de 2006 às 13:50
Tadinho:(...imagino a tua angustia....
ainda bem que a cirurgia correu bem...eu tambem odeio soro....
Agora comia a alheira que descreveste:D
Beijinhos e boa recuperação do menino
De a 13 de Novembro de 2006 às 14:01
Que corajoso!
Apertou-me tt o coração ler o teu post... Que angústia...
De carla m. a 13 de Novembro de 2006 às 14:30
Deve ter sido mesmo mau para voces e também para ele, tadinho.
As melhoras,
jokas
De Linda Paixão a 13 de Novembro de 2006 às 18:56
Muitos parabéns ao pequenote que é um valentão!
Beijos***

Comentar post

.Mais sobre mim

.Posts recentes

. Mudanças...

. São 11:15H

. Miminho

. Aniversário

. Numeros...

. Palavras para quê??!!

. "A estrela de Joana"

. Apesar...

. Gripe...

. A Inocencia nas palavras....

.Quandos te visitaram - desde 19-09-2006

PisosBuscadorBajar ManualesAnunciosLibros Ciencia

.O que já foi dito:

.Calendário

Get this widget | Track details |eSnips Social DNA