Segunda-feira, 6 de Novembro de 2006

Noticias ... atenção post longo

Meu querido, hoje a mamã finalmente começa a sentir-se melhor e aqui está neste teu (nosso) cantinho a contar-te as novidades, que são algumas e boas pois estive tantos dias sem aqui vir...

Na sexta-feira completas-te 15 meses, também fomos à consulta de pediatria e as noticias não podiam ser melhores estás realmente óptimo .

Assim que entramos estavas a dormir e optamos por ir conversando com a médica e tirando algumas duvidas que por vezes entro no consultório com a intenção de o fazer mas que assim que começas a espernear e a chorar começa a ser um pouco mais difícil manter algum dialogo e até mesmo lembrar-me de algumas coisas.

Assim fiquei a saber que é muito normal, nesta altura começares a comer mais mal, que esta fase normalmente vai até aos dois anos, falamos sobre as tuas tantas crises de otites e o quanto tenho dificuldade em colocar-te soro e por isso optamos por passar a dar-te uma gotas bebidas que te vão ajudar no descongestionamento nasal, pois segundo a pediatra como és ainda pequeno o canal que faz ligação entre o nariz e o ouvidos ainda está muito na horizontal e daí teres tantas vezes otites, vamos Ter de fazer a vacina dos 15 meses, mas vamos faze-la só depois da cirurgia pois pode dar-te febre e torna-se mais complicado, fiquei a saber que o porque de não se dever usar pó de Talco se deve com o facto de este ser constituído por diversas partículas que por mais cuidado que faça-mos ficam muitas vezes pelos ares e podem provocar asfixio .

Em ralação aos ires fazer a cirurgia e não fazeres exames antes, pois a mamã andava um pouco preocupada por causa do teu sopro no coração, a Dr. T. disse que não havia qualquer problema, pois o que tinhas era um sopro inocente e que já quase nem se sente – confio nela pois a especialidade dela é cardiologia.

E assim que acordas-te, lá se fez o teu “Check-up” por entre algum choro claro, mas estás óptimo a Dr. Até disse que para quem come mal tu estás é muito gordo.

Pesas: 12 Kg          Comp .: 81 Cm          P. Cef . : 48

 Conclusão estás muito bom.

O nosso fim de semana foi calminho e em casa pois a mamã não estava em condições para sairmos mas apesar disso até foi muito bom, no Domingo de tarde os teus padrinhos e o Tiago apareceram lá em casa e acabamos por assar castanhas e fazer um caldo verde, e tu e o Tiago divertiram-se.

E muito bom meu querido filho sentir que cresces com muito Amor e sentirmo-nos também nós acarinhados por ti lindo.

Amo-te sempre

 


Amigas: Obrigadas a todas pelas vossas palavras de carinho e de apoio.
O que se passou comigo, foi que devido à hemorragia que vos tinha falado, fui medicada, e sem duvida que logo no primeiro comprimido a hemorragia parou de imediato, mas a medicação provocou-me fortes dores abdominais, mau estar, insónias, dores de costas ( tipo período ou quase que posso dizer tipo parto), e para ajudar à festa ainda tive uma gripe que me deu febre, e fortes dores de garganta, não me permitindo comer ou beber praticamente nada, o que com a medicação não ajudava em nada, mas liguei novamente à minha Ginecologista e esta disse-me para tentar reduzir à medicação a ver se me sentia melhor, pois se eu parasse com ela podia voltar-me a hemorragia, assim o fiz, mas melhoras não senti, as dores e o mau estar continuava a ser o mesmo apenas conseguia já dormir algum tempo de noite, assim tive mesmo de parar com a medicação, e felizmente já lá vão 3 dias e a hemorragia ainda não voltou.

Esta hemorragia prende-se ao facto de eu Ter deixado de usar a pílula oral, devido às minhas tantas enxaquecas e passei a usar o Penso Evra ), segundo sei 2 amigas da minha mana C. tiveram mesmo de deixar de o usar devido ao mesmo problema, pois parece que o corpo demora uns certos meses a habituar-se aos pensos, sendo assim, a ver vamos se não terei de também eu deixar de usa-los.

Obrigada a todas e desculpem este testamento.

Beijos

escrevinhado por Mae Di às 09:48
link do post | Diga coisas | favorito
15 comentários:
De a 6 de Novembro de 2006 às 10:45
Olá linda!
O que interessa é que está tudo a melhorar e o teu pequeno está fantástico!
Bjs
De Mel a 6 de Novembro de 2006 às 10:50
O que interessa é que estejam os 2 bem :0)
Bjs
De Cris a 6 de Novembro de 2006 às 11:08
Olá linda,
Felizmente está tudo bem com o Diogo e tu também já estás melhor :-)
Nós por cá também tivemos castanhas e caldo verde no Sábado :-)
Beijinhos.
De Linda Paixão a 6 de Novembro de 2006 às 11:10
Fico muito contente por o pequeno estar óptimo e por tu estares melhor!
Que esta semana que está a começar seja melhor do que a que passou!
Beijos para ti e para o pequeno***
De Gina a 6 de Novembro de 2006 às 11:24
O teu bebé está realmente óptimo! Fico muito contente, pois sei o quanto isso nos tranquiliza e deixa felizes...

Passaste por um mau bocado, mas já passou e ainda bem que te sentes melhor! :)

Beijos
De necedu a 6 de Novembro de 2006 às 11:35
Ainda bem que o pequerrucho está bem.
Olha queria fazer-te uma pergunta quanto aos pensos, pois eu também não me dou com a pílula oral, e depois de ter o meu segundo filho queria tentar outra coisa. Por isso se me puderes explicar melhor. manda-me um mail se puderes.Obrigada
celina_nina75@hotmail.com
De anabela e lara a 6 de Novembro de 2006 às 11:46
oi

ainda bem que estás melhor... e nao precisas de diszer obrigado... foi de vontade!!

o Di é muito grande!!!

jocas
De Marta do rei na barriga a 6 de Novembro de 2006 às 12:03
´Q muito bom saber que o vosso bebé lindo está bem e a crescer ainda melhor!!! Assim o coração de mãe volta a bater, não é? Custo muito qd eles ficam doentitos, não querem comer, choram, etc, etc... mas faz mesmo parte...
espero que resolvas a situação do penso, era o método que ia adoptar qd engravidei desta vez, lol!!!
Bjocas grandes e boa semana
De brisa de palavras a 6 de Novembro de 2006 às 12:58
Às vezes o Sol parece que não brilha, sao tantas as complicações, tantas as preocupações, mas acredita ele acaba sempre por brilhar ... a Natureza não chora para sempre...
Um abraço para ti e para o pimpolho...
brisa de palavras
De Paula a 6 de Novembro de 2006 às 14:06
Ainda bem que ja esta tudo bem.
Beijinhos

Comentar post

.Mais sobre mim

.Posts recentes

. Mudanças...

. São 11:15H

. Miminho

. Aniversário

. Numeros...

. Palavras para quê??!!

. "A estrela de Joana"

. Apesar...

. Gripe...

. A Inocencia nas palavras....

.Quandos te visitaram - desde 19-09-2006

PisosBuscadorBajar ManualesAnunciosLibros Ciencia

.O que já foi dito:

.Calendário