Terça-feira, 14 de Novembro de 2006

A Consulta...

Ontem foi o dia da tua consulta com o Dr. J. M. Pediatra com especialidade em Cirurgia pediátrica (foi quem te operou), a partir das 16horas  a mamã começou a ficar com vontade de ir a casa de Banho vezes sem conta, uma dor de barriga e um friozinho de nervosismo de cada vez que pensava que tinha de te levar ao Hospital...

O papá chegou contigo eram cerca de 17.50h, e fomos directos ao Hospital, mas entramos no portão tu por coincidência ou não começas-te logo a chamar “ó mãe...ó mãe...” e a choramingar.

Assim que entramos para fazer a ficha olhas-te em redor apavorado, e não mais largas-te o colo da mamã, estava lá um outro menino que também tinha sido operado mas mais velhinho, e tentou brincar contigo e dar-te bolachas mas tu não largas-te o colinho da mãe.

Entretanto a auxiliar veio chamar para a sala de espera do consultório, e tu mal viste um uniforme azul agarras-te te logo ao meu pescoço a chorar a menina ate se tentou esconder para que não olhasses para ela mas tu não mais lhe tiras-te a vista de cima agarrado ao meu pescoço...fomos para a sala de espera e a auxiliar foi ao consultório do médico tu mal o viste choras-te novamente...

Depois acalmas-te e fos-te brincar para o chão, mas sempre que a auxiliar vinha à sala ou ia ao consultório tu vinhas logo a correr e a chamar pela mamã, as outras pessoas até se riam de como tu tão pequenino já sabias bem quem usava o uniforme.

Enquanto esperava-mos a mamã descontraiu um bocadinho e tu depois já nem te importavas de ver a auxiliar, porque afinal ela não se dirigia a ti...tudo bem ...

Mas mal o Sr. Doutor Chamou C...Diogo tu começas-te logo a chorar e a dizer “ nã, nã mãe, nã” e a abanar a cabeça, ele coitado nem sabia como fazer para te tentar acalmar...agarras-te ao pescoço da mãe a chorar e a soluçar, as lágrimas caíam-te pelo rosto e eu nada podia fazer, tentei sentar-te no meu colo e tirar-te as calças e segurei-te, ele esteve a ver e disse que tudo estava muito bem, tu só dizias “ à tá.. à tá... à tá...” e esticavas a mão como que a dizer não mexa mais pois já está...”cabou...cabou...” e a mamã disse sim filho acabou, vamos colocar a fraldinha e tu acalmas-te um pouco mais.

Entretanto disse ao pai para sair contigo para ver se te acalmavas, para que o Sr. Doutor me pode-se passar a carta e explicar o que deveríamos fazer...

O pai pegou em ti e saiu, mas lá dentro do consultório só te ouvia chamar pela mãe, e entretanto o pai voltou a entrar, vies-te ao meu colinho e paras-te de chorar...

O doutor disse que tu tinhas muita força e que se tivéssemos esperado pelos dois anos para a cirurgia seria muito mais complicado...deste um “tá bom” (cumprimento) ao Sr. Doutor e disseste-lhe “xau” e sais-te já mais satisfeito pois a mamã disse-te que íamos para casa.

Afinal ao contrário daquilo que eu estava a espera, até te portas-te razoavelmente MEU HEROI...

O ponto mais positivo que se sucedeu à tua cirurgia, é que a partir desse dia recomeças-te a comer muito bem, ainda hoje de manhã fiquei espantada por me pedires o biberom do leite e tomas-te o todo, e ainda ficas-te a comer bolachas.

Claro que continua a ser complicado trocar-te a frlada e limpar-te e colocar-te o creme, claro que ainda choras e esperneias, e esta noite ao contrário do que tem acontecido, uma vez ao fazeres xixi choras-te e agitas-te te imenso, também não tinhas tomado  o Brufen às 23.30h como devias pois não te consegui faze-lo tomar.

Mas tenho fé e acredito que logo logo, vais deixar de chorar.


Amo-te sempre filho lindo

 

  PS: A prendinha que a mamã te ofereceu após a cirurgia, foi um cão muito lindo e muito fofinho tipo peluche mas mais fofo e não larga pelo, é verde e tem uma mancha castanha, para ti é a Blue das pistas da Blue que tu tanto gostas, e na verdade até é muito parecido, a unica diferença estará na cor, mas tambem havia azul mas a mamã achou o verde mais giro, desde esse dia que a tua Blue é tua habitual companhia na cadeirinha do carro e na caminha para dormir.

 

PS1: Queria dizer a algumas meninas para darem uma vista de olhos ao post abaixo para verem se o nome delas se encontra lá e para se possivel me deixarem o vosso mail.

escrevinhado por Mae Di às 10:32
link do post | Diga coisas | favorito
17 comentários:
De ana a 14 de Novembro de 2006 às 11:32
Coitadinho... o que ele tem passado...
Mas depressa fica totalmente bom e esquece tudo!

Beijos aqui... ao vosso lado!
De anabela e lara a 14 de Novembro de 2006 às 11:46
tadinho... é normal que chore!!
é um homem grande e portou-se muito bem!!!

jocas
De Sónia a 14 de Novembro de 2006 às 12:03
Coitadinho...o comportamento dele é compreensivel..depois de tudo o que passou.

É mesmo muito valente o teu pequeno e se já começou a comer bem...confia que a recuperação vai ser rápida!

Beijocas docinhas para ele e um xi-coração de mim para ti MÃE que és a minha heroína!
De Cris a 14 de Novembro de 2006 às 12:06
Tadinho, tão pequenino e já a passar por tanto...
Felizmente tudo está bem e agora é só crescer, crescer, crescer...
Beijinhos grandes.
De Mamã a 14 de Novembro de 2006 às 12:18
Tadinho, ficou assustado, mas isso vai passar e ele depois esquecesse. Espero nunca ter que passar por isso. Imagino a tua angustia. Quando o Mauro teve otites e ele berrava quando os m´´edicos o examinavam eu ficava com os olhos em lágrimas, nem quero imaginar o que sentis-te.
Mas... já passou, o Di está a ficar bem e o importante é que está a correr tudo bem, não é?

Um grande beijinhos aos papás e ao heroi di!!!
De Krizsoares a 14 de Novembro de 2006 às 12:37
ainda bem que tudo correu bem!! espero que ele vá melhorando e fique bem animado. ele é um menino muito bonito e de certeza que daqui a uns tempos já nem se lembra!!

bjs***
De Ge a 14 de Novembro de 2006 às 13:28
Correu tudo bem , isso é que interssa. Agora é só a recuperação e logo logo ele vai esquecer esse mau bocado.

BJinhos e tudo a correr bem.
De alessia a 14 de Novembro de 2006 às 15:28
Linda

se ele não tivesse reagido assim teria sido de estranhar, tão pequenino e a já ter de passar por isto tudo, ele é seu duvida muito corajoso e um verdadeiro heroi. Deves estar muito orgulhosa do teu mais que tudo

para voçês fica aquele mimo habitaul e que é aquele que merecem muito muito muito
De margmamy a 14 de Novembro de 2006 às 16:20
Temos um grande HEROI memso... parabens por esse super filhote que conseguiu superar esta dura estapa, vais ver que daqui a uns tempinhos (curtos espero) já nem ele nem tu se vão lembrar destes lonnnnngos dias :9
De Quicas a 14 de Novembro de 2006 às 18:27
Palminhas para o Di!! Grande herói...


beijocas grandes

Comentar post

.Mais sobre mim

.Posts recentes

. Mudanças...

. São 11:15H

. Miminho

. Aniversário

. Numeros...

. Palavras para quê??!!

. "A estrela de Joana"

. Apesar...

. Gripe...

. A Inocencia nas palavras....

.Quandos te visitaram - desde 19-09-2006

PisosBuscadorBajar ManualesAnunciosLibros Ciencia

.O que já foi dito:

.Calendário