Quarta-feira, 22 de Novembro de 2006

Novidades...

  Filho, finalmente essas tuas otites e essa gripe começam a dar tréguas.

E também a mamã começa a reagir e a ficar novamente com o astral levantado.

Tu cresces a uma velocidade imensa e de dia para dia vais fazendo e dizendo coisas novas.

O que é mais curioso é que tudo aquilo que dizes tem uma grande perfeição.

Uva que tu adoras dizes – Uba

Colo – Coulo                          Mãe – Mãeee

Pão – Pao                              Pápa – papa

Pai – Pai                                Bolachas dizes Có (não percebo porque)

Fiambre – Xixa                     O nome de algumas das tias já dizes perfeitamente

Avó – Bó                              Avô – Bui

Rebuçado (que tu adoras e se for de menta ainda melhor) – Çado

E tantas outras coisas que agora nem me vem à ideia.

E estás sempre tão querido...

Agora teimas em tentar comer sozinho o que para a mamã tem sido uma grande dor de cabeça, pois fazes uma grande lixeira pela roupa e à tua volta, e ontem teimas-te em comer a sopa sozinho...


Sabes uma coisa filho ÉS LINDO e os papás AMAM-TE


Mamas: Digam-me uma coisa quanto tempo levam as crianças a fazer a digestão.

Tenho uma grande duvida em relação a isso, e esqueço-me sempre de perguntar à pediatra.

Porque dou sempre banho ao Di, antes do Jantar e peço sempre a minha mãe para não lhe dar nada a comer no prazo de duas horas antes, mas o problema é que nem sempre é fácil, pois ele agora anda numa de comer todo dia, ou bolachas, ou fruta, ou pão...

E em vários Blogs apercebo-me que quase ninguém tem essa preocupação em muitos casos leio que lhes dão o jantar e pouco depois lhes vão dar o banho.

Esclareçam-me p.f.

Obrigadas

escrevinhado por Mae Di às 12:28
link do post | Diga coisas | favorito
21 comentários:
De Cris a 22 de Novembro de 2006 às 12:47
Pois eu também nunca me lembrei de perguntar isso ao pediatra, mas faço sempre o intervalo de 2,30 para lhe dar banho.
No caso da comida, procuro que a Rafaela não coma entre as refeições, não porque lhe faça mal, mas para criar hábitos.
Beijinhos grandes.
De alessia a 22 de Novembro de 2006 às 13:01
Minha linda adorei o dicionário deste miudo, está o máximo. Quanto à digestão o tempo é o mesmo, 2.30 horas e começa logo que se começa a comer. Apesar disso não quer dizer que não se tome banho, desde que a temperatura do corpo não suba nem desça não tem problema, o que faz parar a digestão são as diferenças de temperatura corporal, por isso se o banho for a uma temperatura igual a do corpo não tem problema.

Beijos enormesssssss para voçês
De Ge a 22 de Novembro de 2006 às 13:04
Eu nisso nunca fui muito rigida, no entanto esperava +/- 1h depois do lanche, uma vez que é uma refeição mais leve. Quando é na praia ele não espera nunca tempo nenhum, e até hoje Graças a Deus, nunca houve problema.
Acho que o tipo de comida que eles comem não obriga a digestões demoradas, os pequenos ainda não gostam de feijoada e mão de vaca.:))

Bjinhos

De Saraa a 22 de Novembro de 2006 às 13:13
Oh é tão gira essa fase em que começam a comer sozinhos! Aquelas babetes de plástico mais rígido e com um espaço para colher a comida que cai dão muito jeito. Logo, logo ele vai ficar mais desembaraçado e sujar menos.
Quanto ao banho, eu acho que desde que não hajam diferenças de temperatura grandes e ele não tenha enchido muito o estômago, não deve haver problema. Na praia é que já é diferente, basta a água fria para parar a digestão. bjs
De Paula a 22 de Novembro de 2006 às 13:45
Fico feliz de saber que o teu filhote está melhor.
Eu dou banho ao meu a seguir ao jantar. Se for logo a seguir não ha mal nenhum, não convem é passar muito tempo na banheira.
beijinhos
De julia-bia a 22 de Novembro de 2006 às 13:52
Ainda bem que hoje estás mais animadinha! assim fico mais satisfeita, não gosto de te ver tristinha, ok? o tempo de espera da disgestão é de 2.30 a 3.00h mas se for uma bolachinha, acho que não faz mal. Bjinhos fofos
De Mamã Tânia + Diogo a 22 de Novembro de 2006 às 14:31
Olá, desafio aceite, já fiz e passei a bola :)
Quanto à digestão, eu espero sempre 2h30 e dou banho, nunca dou depois da refeição, mas nunca perguntei ao pediatra, mas penso que deve demorar o mesmo tempo de um adulto. Beijos
De Sonhamos Contigo a 22 de Novembro de 2006 às 17:16
K fofo!!Esta a ficar um homenzinho!!
E fico mt feliz k ele esteja melhor!!!
:D

Jinhos e optima semana
De Filipa a 22 de Novembro de 2006 às 21:08
Eu não me costumo preocupar muito com isso, dou.lhe sempre banho antes do jantar, po aí não há problemas. Em relação aquilo que ele petisca não é em tão grande quantidade que possa provocar uma congestão, além disso não há grandes diferenças de temperatura, que são o grande problema, a àgua está quentinha.

Beijinhos
Filipa
De Kitty a 22 de Novembro de 2006 às 22:18
Muito engraçado esse dicionário!
:)
Beijinho

Comentar post

.Mais sobre mim

.Posts recentes

. Mudanças...

. São 11:15H

. Miminho

. Aniversário

. Numeros...

. Palavras para quê??!!

. "A estrela de Joana"

. Apesar...

. Gripe...

. A Inocencia nas palavras....

.Quandos te visitaram - desde 19-09-2006

PisosBuscadorBajar ManualesAnunciosLibros Ciencia

.O que já foi dito: