Terça-feira, 6 de Fevereiro de 2007

Serviço Nacional de Saude

Tá cada vez pior, à medida que tentam facilitar as coisas complicam-nas cada vez mais...

E quem sofre somos nós porque a culpa morreu solteira.

Quando o Diogo completou 17 meses fomos com ele fazer a vacina Prevenar que haveria ou não ( porque certeza nunca tivemos) ficado esquecida aos 6 meses.

Nesse dia foi-nos dito que seria melhor esperar pelos 18 meses para lhe dar essa vacina, uma vez que ele aos 18 meses tinha de fazer a Prevenar e assim resolvia-se a questão, mas entretanto essa enfermeira foi aconselhar-se com outras e optaram por da-lha nesse dia, e então aos 18 meses ele faria apenas uma outra que é dada pelo centro de saude, e a Prevenar dos 18 meses não faria uma vez que fez uma aos 17 meses...

Hoje fui ao centro de saude perguntar se podia-mos adiar por uns dias a tal vacina marcada ma vez que o Diogo está adoentado...

Depois de ver e rever o boletim, e depois de lhe explicar o que se tinha passado, essa enfermeira resolve ir falar com outra ( que ate tinha sido a que aos 17 meses o tinha consultado), e dizem-me que afinal seria melhor fazer essa vacina aos 19 meses em conjunto com a Prevenar...

 

Isto não é de Loucos??? Dá ou não vontade de as mandar sei lá pra onde???

Mas as aventuras com o centro de saude não se ficaram por aqui e:



        A dias nas urgências marcaram umas analises para o Diogo, e o Dr. recomendou que se possível as fizesse no dia seguinte.

Infelizmente no nosso serviço de Saúde vamos ao medico X mas depois temos de ir ao médico Y ( medico de família ) para pedirmos a credencial para se fazerem os exames - ridículo simplesmente mas é o que temos.

Então no dia seguinte fui com o Diogo fazer a colheita nasal e bocal, e uma vez que não levava a credencial tive que deixar uma caução em dinheiro, para depois quando entregasse a credencial me seja devolvida a caução.

No dia seguinte entreguei no centro de saúde a receita que o Dr. me tinha entregue para fazer a credencial

Hoje fui levanta-lo, e entregar no hospital para levantar as analises e a caução.

Entrego a menina que me diz que aquela credencial não serve porque aquilo que está ali pedido não é o mesmo exame que o Diogo fez...

Diz que talvez o meu medico de família não tenha percebido bem a letra do outro médico e por isso não passou o exame correcto...

Mas a verdade é que se lê perfeitamente na receita " Exame da extensão nasal + Faringe" em letra perfeitamente legível ao contrário de parte das caligrafias médicas.

Ligo para o centro de Saúde , dizem-me que agora eu vou ter de ir lá falar com o médico e explicar-lhe o exame que ele fez, para que ele me altere a credencial.

Isto significa que hoje não posso ir lá porque só a quarta feira é que o médico passa as credenciais...amanha seria melhor procurar o medico num outro centro de saúde onde ele vai fazer a manha e falar com ele a ver se ele me diz para entregar no meu centro de saúde para ele de tarde me passar a maldita credencial....

Enfim, isto sem dizer que para isso tenho de faltar ao trabalho nem sei a que horas nem se vou conseguir o "#$%&&  do papel.

É o estado de Saúde que temos em Portugal...

escrevinhado por Mae Di às 14:48
link do post | Diga coisas | favorito
18 comentários:
De margmamy a 6 de Fevereiro de 2007 às 15:54
UI que as nossas vidinhas estão complicadas por causas de burucacias (de burro) deste pais onde quem está no outro lado do balcão parece que só quer atrapalhar a nossa vida....
Vamos lá a respirar, outra vez... e pronto.... temos uns filhotes lindos e a vida é bela!!!
Uma forcinha amiga
Beijos
No outro dia vim ao teu blog socorrer-me dos pesadelos nocturnos, a Margô tá a passar por o mesmo mas eu lembrei-me de ler cá que o teu menino já tinha passado pelo mesmo... e ajudou.
Beijo
De Linda Paixão a 6 de Fevereiro de 2007 às 16:25
Oh amiga... nem há palavras para descerever isto... E depois querem que andemos para a frente... De uma simples coisa, fazem um bicho de 7 cabeças, e quem se lixa é o utente... enfim...
Beijos grandes grandes***
De Sonhamos Contigo a 6 de Fevereiro de 2007 às 20:25
Cm eu costumo dizer: Portugal no seu melhor!..
Valha-me Deus, tanta complicação fazem... da mesmo vontade de mandar alguem apanhar laranjas...
Torço para k resolvas isso rapidamente...

Jinhos e optima semana
De Filipa a 6 de Fevereiro de 2007 às 21:58
Tens toda a razão!
Por aqui é preciso cerca de 15 dias para arranjar consulta! Quando chega o dia, já passou a doença!
Eu tenho uma história parecida com a tua quando precisei da credencial para fazer o rastreio pre-natal. Tinha tempo limite e a minha médica estava de atestado, o colega dela não estava disposto a atender os doentes dela... só consegui a credecial com uma "cunha", uma amiga que pediu a esse médico o favor de ma passar!
De necedu a 7 de Fevereiro de 2007 às 09:50
realmente miga sem comentários, maldita burocracia.
Jocas
De Cris a 7 de Fevereiro de 2007 às 12:11
Infelizmente é uma verdade... é de lamentar...
Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível.
Beijinho grande,.
De bia a 7 de Fevereiro de 2007 às 12:34
Amiga, vim agradecer as tuas palavras de hoje. Sei que tens razão mas devido á pouca saude do meu pai e mais alguns problemas que ainda não falei no blog (relacionados com a frágil saude psquica da minha mãe), ainda não me sinto com forças de tomar essa medida que considero drástica contra a minha própria e unica irmã e a for da Rafinha. Eu tenho andado a observar e a analisar tudinho, cada pormenor...que diga respeito á Rafinha. Mas ainda não tenho coragem de lutar contra tudo e contra todos...mas sinto que esse dia está a aproximar-se. Eu não queria...queria que a minha irmã tomasse juizo e consciência do que anda a fazer...ando como um tolo no meio de uma ponte!!! tenho medo de não tomar a decisão mais acertada...tenho de deixar o tempo passar, até porque uma coisa dessas iria para uma batalha judicial porque a minha irmã nunca ma entregava. Já o irmão Bruno que vai (5 anos) o entregou numa instituição com 5 meses e eu vi-me GREGA para o tirar de lá e quando consegui ele já tinha um aninho de idade. É complicado e doi muito falar sobre isto. Preciso de tempo...não sei se poderás compreender-me...às vezes sinto-me fraca para lutar contra tudo e contra todos outra vez!!!
Jinhos fofos apertadinhos
De Mamã Tânia + Diogo a 7 de Fevereiro de 2007 às 14:42
Realmente, já não basta estar doente e ainda temos de andar nisto...é uma tristeza... As melhoras.
Beijocas
De Gina a 7 de Fevereiro de 2007 às 14:54
Bolas! De facto, isso foi uma tremenda de uma confusão...

Por isso é que eu dou graças a Deus de ter vários sistemas de saúde, quase todos eles particulares e não passo por situações dessas!
Acho que me passava com certas coisas. Sabes, eu sou muito boa pessoa, tolerante e simpática, mas quando "me chega a mostarda ao nariz"!... Reclamo. Reclamo sempre. Educadamente, mas reclamo!

Tenta ter calma e reúne tudo aquilo que for realmente necessário para não teres mais chatices...

Beijinhos
De Lisa_pt a 7 de Fevereiro de 2007 às 15:18
Comentários para quê?
Infelizmente é o serviço de saúde nacional q temos...

Beijokas e as melhoras!

Comentar post

.Mais sobre mim

.Posts recentes

. Mudanças...

. São 11:15H

. Miminho

. Aniversário

. Numeros...

. Palavras para quê??!!

. "A estrela de Joana"

. Apesar...

. Gripe...

. A Inocencia nas palavras....

.Quandos te visitaram - desde 19-09-2006

PisosBuscadorBajar ManualesAnunciosLibros Ciencia

.O que já foi dito:

.Calendário